NOTICIAS

CarijinhoFM, há 7 anos, um jeito diferente de fazer rádio!

CarijinhoFM, há 7 anos, um jeito diferente de fazer rádio!

Pois é!.. Aqui estamos como personagens de um filme que só faz sentido juntando muitos pedaços: quem está do lado de cá, e os que, invariavelmente, estão do lado de lá – a exemplo de Você –, e quem, também por pura vocação, é colaborador e, acima de tudo, nosso apoiador, especialmente os de primeira hora. Aqueles que sempre acreditaram na nossa linha de programação, onde a apelação e o sensacionalismo não têm lugares e tampouco vez. Por isso a vinheta: “Um Jeito Diferente de Fazer Rádio!”

Carijinho FM“Contrariando as ‘cartas’, três anos no ar!” Este título (dos 3 anos), ainda é realidade quando o “lado de cá” passa dos 7 anos de efetiva existência. Portanto, continuamos ainda criança, em especial, aos olhos dos mais vividos, no entanto, idade longeva para quem, de fato e de direito, encarou o projeto "104.9" como missão. 

Não foi e não é uma simples entrega, como possa ser imaginado, mesmo porque, a colocação da “criança no andador” em condições mínimas de ser apresentada ao mundo, devido, inicialmente, aos entraves jurídicos, tão comuns em nosso País, além de fatos provocados por terceiros. Não foi fácilMas, apesar dos pesares, repentinamente a “criança” apareceu de olhos azuis, como se algum milagre tivesse acontecido, e, sem dúvida, este foi o momento mais difícil de ser vencido, entretanto, isso (quase) faz parte do passado.

Aos que ainda não tiveram a oportunidade de curtir a pleno a Carijinho FM, curtição é, talvez, a palavra-chave dessa nossa louca caminhada que parece ter sido efêmera nestes primeiros 7 anos, tanto quanto o envio de uma mensagem a quem esteja online. Foi!.. 

Curtir é sinônimo do verbo – transitivo circunstancial – aguentar, que ainda cabe a emissora. Algo que transcende a experiência vivida até aqui e, por consequência, também a nossa existência.

Celebramos, mesmo que de maneira discreta, pela simples razão da nossa sobrevivência como entidade jurídica. No entanto, de forma íntima e pessoal, reverenciamos muito estes 7 anos da Carijinho FM.

Então, neste dia 15 de Novembro, experimentemos mais um pouquinho o que, na plenitude, provavelmente tenha sido vivido por poucos, quem sabe meia dúzia de indivíduos, mas, sempre compartilhado em todas as situações com as pessoas que nos cercam, em especial, os interessados na causa antes de qualquer pretensão financeira.

Do nosso jeito – afável prá uns, para outros nem tanto –, indistintamente, aceitamos de maneira cordial as manifestações de conhecidos e de estranhos que nos parabenizam por mais um ano nesse mundo, até ontem de poucos “donos”.

Há quem não nos conhece e quem sequer sabe o nome de cada um de nós, e, mesmo assim, “cruzam nosso caminho” com um sorriso e/ou um aceno, mesmo que de maneira virtual. Tenham a certeza: É saúde o que mais lhes desejamos e o queremos também como parte da nossa biografia que, antes de escrevermos com palavras, desde sempre fizemos com gestos. Então, saúde ao dizer bom dia, boa tarde ou boa noite; saúde ao receber a sua mensagem; saúde ao descortinarmos na excelência do sol e na temperança da lua quase tudo do que precisamos para jamais desistir. Fé em Deus e, nunca desistir!

Ao cantarolarmos, pela sétima vez, o tradicional Parabéns Prá Você – versão da poesia cantada (Happy Birthday, Feliz Aniversário) das irmãs americanas Mildred e Patricia Smith Hill –, resta a certeza de que estamos diferentes do que éramos antes, para melhor ou pior. Estamos diferentes!.. Quem sabe um pouquinho melhor! Também certos de que algumas “verdades” e orgulhos nos trouxeram, em determinados momentos, aborrecimentos e tristezas, em outros, nos alegrou. Pois, nunca nos esquecemos do que há muito foi dito: “Deus jamais afirmaria que seriamos felizes o tempo todo, apenas que viver é bom.”

Divaldo Franco um dia escreveu: “Nunca houve tanto amor na Terra como hoje. Nunca houve tanta gente dedicada ao bem. Pessoas dedicadas ao bem, abnegadas, no silencio do anonimato, sonhando com um mundo melhor. Ocorre que, por enquanto, o bem não vende na linguagem do marketing nacional e mundial. Então, as coisas esdrúxulas e aterradoras são colocadas nos veículos de massa e temos a ideia de que está tudo perdido, mas a realidade é outra.” afirmou Divaldo. Neste sentido e, por outras tantas afirmações nesta linha de raciocínio, acreditamos que estamos no caminho certo. Como certo também é a demora no entendimento e reconhecimento daquilo que é feito diferente, que foge do convencional, que não é uma simples repetição do que, a vida toda, foi e é feito no serviço de radiodifusão. A mesmice!

Ao completar mais um ano nestes tempos em que só se fala em crise, como se toda a moeda circulante, de uma hora para outra, tivesse sido jogada no incinerador, é como se tudo fosse uma mentirinha. Pequena mentira que um número incontável de pessoas tem como a mais absoluta verdade. E, nesta “mentira”, de crise mais cíclica do qualquer outra coisa, teimosamente seguimos em frente. Até quando Deus quiser!

Que nunca percamos o foco. Que nunca esqueçamos de que toda forma de vida é um milagre e que isso seguirá infinitamente, independente das crises e dos conflitos. Pense que, há muito, transformamos a água e o vento em energia e, por aí afora... Pensou? 

Então, sigamos transformando, e que seja para melhor, sem medo de viver, de ser feliz, fazendo o que gostamos, de preferência com pessoas que nos querem bem. Assim, feito Você!  

Carinhosamente agradecemos todas as manifestações

Redação: RCFM – Imagem: Arquivo/Stock/Divulgação.                   

  

CarijinhoFM, há 7 anos, um jeito diferente de fazer rádio!

PÁGINAS

CARIJINHO ANOS 90

LINKS

PROGRAMAÇÃO

  • 00:00 - 06:00
    MADRUGADA 104.9
  • 06:00 - 06:10
    PALAVRAS DA BÍBLIA
  • 06:10 - 08:00
    BOM DIA CIDADE
  • 08:00 - 12:00
    RADAR 104.9
  • 12:00 - 12:10
    ORAÇÃO & FÉ
  • 12:10 - 14:00
    FLASHBACK
  • 14:00 - 17:00
    A TARDE É NOSSA
  • 17:00 - 19:00
    FIM DE TARDE 104.9
  • 18:00 - 18:10
    A HORA DA AVE MARIA
  • 19:00 - 20:00
    VOZ DO BRASIL
  • 20:00 - 21:00
    SERTÃO 104.9
  • 21:00 - 24:00
    MUSICAL MIX

PUBLICIDADE

PREVISÃO TEMPO